Quinta-feira, 27 de Setembro de 2007
3º Encontro Escolas SLB

"Cerca de 2300 crianças provenientes de todas as Escolas de Futebol do Benfica em Portugal Continental estiveram presentes no sábado dia 30 Junho, no Caixa Futebol Campus ao longo do dia, numa inesquecível jornada de convívio e divertimento que também “ofereceu” aos pequenos atletas diversas actividades desportivas (jogos de futebol, canoagem, slide, jogos tradicionais e cama elástica).

A iniciativa denominada de 3.º Encontro Nacional Geração Benfica Escolas de Futebol foi organizada pelo Departamento de Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica em colaboração com a Câmara Municipal do Seixal e a Associação de Paraquedistas Seixal/Almada.

Foi um momento único de diversão e convívio para as nossas crianças, que estiveram todas elas equipadas a rigor com o equipamento do Benfica. O Caixa Futebol Campus é uma estrutura habitualmente fechada para o exterior, por isso o dia 30 de Junho foi uma data inesquecível para todas os pequenos jovens e seus familiares que não conheciam a casa mãe do Clube”, afirmou ao site oficial do Benfica, Fernando Pinto, Coordenador Executivo da Escola de Futebol do Benfica.

Para ano o objectivo do departamento de Formação, segundo nos revelou Fernando Pinto, é também trazer para o Caixa Futebol Campus, no quarto encontro, as crianças que frequentam os núcleos do Benfica nos países PALOP.

De referir que, contabilizando o número das crianças dos núcleos do Benfica, respectivas familias e acompanhantes e os treinadores do Clube, passaram pelo Caixa Futebol Campus no dia 30 de Junho cerca de 7000 pessoas! "

Publicado por: Escola de Futebol Os Pestinhas às 23:03
|